domingo, 20 de julho de 2008

A capacidade de entrega é uma qualidade que todas as pessoas têm mas nem todas conseguem usar. Conseguimos entregar-mo-nos de corpo e alma a um trabalho, a um projecto , a uma causa, mas não a uma pessoa. Entregamo-nos sem hesitar a algo, mas não a alguém... Se por um lado entendo, que a necessidade de nos protegermos da desilusão nos impeça, não entendo por outro, que o medo seja mais forte que tudo o resto.
Não entendo que coisas mereçam mais de nós do que pessoas...
Hei-de entregar-me sempre. A tudo o que amar. Ainda que a queda doa, justifica o vôo...

3 comentários:

Anónimo disse...

Tu és uma pessoa incrível, Vocas!
Uma verdadeira caixinha de surpresas...
Tanta coisa bonita aí dentro!
Escreve-as sempre para as podermos ler e nos deleitarmos.
Sabes, às vezes as quedas podem ser de muito alto e leva tempo até que nos deixemos subir outra vez...
Um beijo.
Filipa

Maguetas disse...

A entrega completa é mesmo a única forma de amar!!! Como alguém uma vez me disse, seja por uma estação, uma etapa ou uma vida inteira, vale sempre a pena a entrega de quem somos... porque só um grande amor merece uma grande batalha!

Bliss of Princess disse...

Olá!
Queria deixar um comentário a este pequeno, mas tão simples e sincero texto...
Eu, já me entreguei de corpo e alma a uma pessoa. Sem reservas, achando que iria ser para a vida toda e a eternidade... No entanto, fui traída pela sua falta de: coragem, honestidade e respeito. Fiquei perdida...
Daí em diante, achava que cada palavra me soava a falso. Principalmente os elogios. Foi uma queda e tanto. Bati no fundo...
Entretanto, um amigo disse-me: “Lembra-te sempre que não interessa as vezes que caias, mas sim as que te levantas”. Pensei: Esse é o melhor lema de vida que posso ter adoptar. É aí mesmo reside a minha essência de lutar pela Felicidade.
Tive bons e verdadeiros amigos que me ajudaram a ver a situação de forma externa de mim.
Levei 2 anos para ver a vida com as cores reais que ela tem, porque houve alguém que desviou simplesmente o véu que tapava a tela da minha vida.
Hoje amo, com o coração aberto, desprovido de portas, porque não se consegue amar com reservas.
É assim que sou...
Su