terça-feira, 27 de julho de 2010

Alguma vez disseram a alguém: "Não gosto de ti." ?
Não digam. Nunca digam.

15 comentários:

Anónimo disse...

É a pior coisa que se pode dizer a alguem, principalmente se essa pessoa nos for querido.

Anónimo disse...

Vocas Maria, ler-te todos os dias passou a ser um vício. Um vício muito agradável já que me consegues sempre surpreender com os assuntos que versas.
Ninguém diz a ninguém " Não gosto de ti". É um acto demasiado cruel.
Cá por mim, gosto de ti! Heheheh.
Bjs, Ricardo

Leonor disse...

Eu já ouvi isso e custa mesmo muito. Actualmente, considero que quem me disse não vale rigorosamente nada, nem dele próprio gosta. Aliás, não sabe nem nunca saberá se gosta de alguém. Gosta sim de tudo o que lhe dê algum proveito...

Anónimo disse...

Eu nunca disse mas já me disseram. De quem veio essa expressão também já não representa nada para mim. As pessoas são tão más e egoístas que não sabem quanto podem magoar e deixar mal o outro. Custou ouvir indirectamente, sobretudo de uma pessoa com quem partilhei muita coisa durante uns bons anos, afinal de contas eu era apenas um entretenimento. Existem muitas formas de dizer as coisas e sobretudo há uma coisa que aprendi em pequena e que me tem acompanhado ao longo da minha vida é que devemos sempre respeitar os outros para que sejamos respeitados. Será que essas pessoas vivem bem com elas próprias? Felizmente, o tempo ajuda a resolver a apagar estas pessoas das nossas vidas.

Anónimo disse...

Eu confesso que já disse isso uma vez a uma pessoa e arrependi-me duplamente. Primeiro porque não era verdade, foi num momento de raiva, e segundo porque o fiz sofrer muito. Passados uns dias pedi-lhe desculpa mas tenho a certeza que isso não apagou a dor que lhe causei. Uma coisa é certa: senti-me tão mal comigo mesma que nunca mais o vou dizer a ninguém.
Bjs, Voquinhas.
Parabéns por escreveres de forma a nos fazeres pensar.
Filipa

Anónimo disse...

Pois é uma surpresa saber que escreve tão bem, para além de tocar.
Sim senhora, uma caixinha de talentos!
Perdi-me nas suas palavras pela tarde dentro porque não conseguia parar de ler.
Para quando o livro?
Beijo,
Sónia

Anónimo disse...

Amiga Vocas, quem é que você pensa que são os seus leitores? Pequenos monstros capazes de aniquilar pessoas com tais impropérios carregados de veneno?! Quem, eu seu juízo perfeito diria algo parecido a alguém? Apenas um assassino de almas. E eu duvido que a princesa conheça algum...
Um beijo grande,

Anónimo disse...

Minha querida Vocas, deste post só posso tirar 3 hipóteses: 1. ou simplesmente queres saber opiniões dos teus leitores; 2. ou disseste isso a alguém (o que, segundo te conheço, duvido muito que fosses capaz de o fazer); 3. ou alguém te disse isto a ti (o que, segundo te conheço, te deve estar a magoar muito).
Espero profundamente que seja a primeira hipótese.
Beijo grande,
Miguel

Anónimo disse...

Há muitos anos disseram-me isso. E apesar de semanas depois me terem vindo pedir desculpa a verdade é que ainda hoje não consigo esquecer essas palavras brutais e o olhar cruel que as disse.

Anónimo disse...

Há pessoas muito más neste mundo.
Conseguem ser cruéis a esse ponto, destruir e esmagar o coração de uma pessoa. Para se dizer isso é preciso estar possuido de muita energia negativa. Salga!
Nuno

Anónimo disse...

Vocas, qual é a tua? Ninguém diz uma coisa dessas! Ninguém magoa assim um Ser Humano! A não ser que seja um monstro de pessoa!
Lena

Anónimo disse...

Nunca conseguiste distinguir as pessoas boas das pessoas más. Para ti são sempre boas pessoas. Devias aprender que às vezes um sorriso aberto e uns olhos meigos são apenas uma capa de cordeiro que esconde um lobo muito mau, capaz de te destruir.
Beijos
N.

Maria B. Ataíde disse...

Há algum tempo que sigo o seu blog. Apesar de, por vezes, ter sentido vontade de fazer comentários aos seus posts, nunca o fiz.
Estou num País distante, onde a Net, muitas vezes, é fraca. Já tinha saudades de a ler e hoje, ao fazê-lo, senti que tinha de deixar algo escrito.
Cara Vocas, dizer "Não gosto de ti", parece-me tão cruel quanto infantil; tão desprovido de sentido, quanto de sabedoria e sensibilidade.
As palavras podem ser armas poderosas e, se mal usadas, ferir ou matar.
Estou certa que, uma pessoa tão sensata, nunca terá ouvido tal barbaridade, mas, no caso de estar equivocada, digo-lhe isto: não sofra; tente perdoar. Porque uma pessoa que profere tais palavras´, ou é absolutamente infantil e desconhece o seu significado, ou é profundamente insensível e, dificilmente estará em paz consigo e com os outros.
Há pessoas que só percebem o mal que fazem aos outros, quando esse mal já é irreparável. E é uma pena que assim seja...

Por mim, continuarei a vir visitá-la.
Bem haja por nos tocar com as suas palvras, que, felizmente, não são interditas.

Maria B. Ataíde

Andrezinho disse...

Minha querida, as pessoas esquecem-se que quando dizem uma coisa dessas estão a magoar profundamente quem as ouve. São pessoas egoistas e más.
Gosto muito de ti.
André

Anónimo disse...

Não me recordo se disse ou se ouvi. Mas, se aconteceu, foi num momento de muita raiva. A rejeição é cruel para uma pessoa, apesar de algumas criarem indiferença.
Eu cá gosto muito de si e admiro muito «o seu jeitinho» :D
Beijinho e boas férias *
RITA