quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Histórias para ti (1)


O mal foi o meu pai não me ter ensinado que existiam pessoas como tu.
Nunca entendi o porquê das pessoas se usarem.
É um perigo amar um manipulador de sentimentos.
Corremos o risco de ficar assim... sem cor...

9 comentários:

Anónimo disse...

Ah pois é, amiga Vocas! Infelizmente existem pessoas assim, que nos usam como trampolins para atingirem os seus objectivos. São normalmente pessoas tristes com parcas vidas.
Perigosas, porque não trazem rótulo na testa e, tal como os vampiros, sugam-nos o tutano e depois de não haver mais o que sugar, desaparecem.
Isto é como tudo, existem pretos, brancos, amarelos, pessoas, boas, pessoas más. Ainda bem que tu és das boas.
Beijos do teu amigo Zé

Maria disse...

Infelizmente sei perfeitamente do que a Vocas está a falar, tal como diz, eu própria amei durante anos um manipulador de sentimentos, um verdadeiro oportunista. As pessoas que usam os outros para atingir os seus objectivos são pessoas infelizes, que não se sentem realizadas, que tiveram uma educação desequilibrada e muito pobre em afectos. São pessoas vazias, inseguras sem quaisquer capacidades para fazer o que quer que seja sozinhas. É por isso que utilizam os outros como se de objectos se tratassem e sem quaisquer escrúpulos. Também é uma forma de sentirem superiores. São de um egoísmo tão grande que nunca pensam o quanto estão a magoar os outros. Como se costuma dizer que “nem tudo o que luz é ouro” e de facto, não é à primeira que se conhece esse género de pessoas. Tentar mudá-las também não é solução, nem vale a pena perder tempo, eu que o diga. A própria vida encarregar-se-á de dar-lhes uma lição. Só temos é que nos proteger dessas criaturas.

Anónimo disse...

Também já passei pelo que a Maria passou e sei infelizmente o que isso é. Quando amamos alguém que apenas nos usa para atingir um objectivo qualquer só nos apercebemos passado muito tempo porque como amamos não queremos sequer pensar que estamos a ser usados. É verdade que esses manipuladores de sentimentos são quase sempre pessoas tristes,egoistas, infelizes, vazias e frustradas, mas não o admitem.
Eu aprendi a lição e agora passado algum tempo só consigo ter pena dele. É um triste. Na altura conseguiu deitar-me abaixo, mas a vida dele é que está sempre em baixo e nunca vai conseguir ser feliz. Bonito texto, parabéns! Muito real.
Fátima

Anónimo disse...

parece-me que vocês estão a exagerar. se calhar eles só não gostavam o suficiente.
têm é que arranjar alguém que goste de vocês.

Anónimo disse...

Este tema dava pano para mangas. Mas para responder à última pessoa deste blog, só lhe tenho a dizer, que essas pessoas nem delas próprias gostam. Quero também acrescentar a tudo o que já disseram e muito bem que essas pessoas ou criaturas, como lhes chama a Maria, são mentirosas compulsivas. Quando confrontadas com as verdades evitam ou mudam rapidamente de assunto e fecham-se numa concha. Negam até ao fim as evidências. Mudam as suas opiniões e comportamentos de acordo com as pessoas e as circunstâncias. Nunca são elas próprias, ou se o são, é apenas quando estão sozinhas. São egocêntricas, calculistas, críticas, invejosas e chantagistas. Normalmente são pessoas que gostam de criar uma grande confusão mental às pessoas mais próximas.
No entanto, perante os outros parecem ser muito boas pessoas, queridas e atenciosas. Perante isto só vos digo afastem-se dessas pessoas que têm uma personalidade patológica.

Diogo disse...

Vocas, se existisse uma fórmula de identificar e evitar pessoas do género que aqui são descritas, tenho a certeza que o seu pai lhe tinha introduzido na sua educação. Por vezes, cruzam-se nas nossas vidas pessoas dessa estirpe. Só vos digo que são uns tristes e infelizes até ao fim das suas vidas.

Anónimo disse...

Bom não sei o que dizer ou acrescentar perante o que já foi aqui dito. Confirmo que são pessoas que conquistam os outros com muita simpatia, cortesia e generosidade. Mas no fundo não passam de uma cambada de inúteis e cobardes. Depois de terem atingido os seus objectivos, já se estão simplesmente a cagar para quem os ajudou a conquistá-los. Usam e abusam sem dó nem piedade. E não admitem que são eles é que não estão bem mentalmente.

Paula

Anónimo disse...

É dificil acreditar que existam pessoas que vivam com outras só por interesse mas é verdade. Mais cedo ou mais tarde a máscara cai.

Anónimo disse...

Olá, lendo os comentario li muita coisa estou passando por uma situação assim nao por amor mas por uma amizade que me usou para conseguir algo e depois que conseguiu esta tentando destruir tudo que me cerca...muito triste isso...