domingo, 17 de abril de 2011


- " Desaparece, está bem?" - disse-lhe em tom seco e feroz. E ela não entendeu porque é que num momento passeavam de mãos dadas pelas ruas e no momento seguinte não podia mais sentir aquelas mãos como suas. Não sabia se tinha sido um sonho... ou se estava a acordar de um pesadelo... _ "Olha só para mim, apenas como quem vê. " - disse-lhe. O tapete vermelho trazia recordações de olhos fechados. Como quem acredita. Assim como os girassóis. Que mais ninguém vê e nunca mais alguém verá, mas que são lindos só por se saberem. Sem razão. Só porque sim. Como tu eras. E o que eu via em ti era a tua luz. Que mais ninguém sabe ver. Porque as pessoas são egoístas. E só vêem o que querem ver. E eu via o que tu eras. Nao o que queria ver. Como agora vejo naquilo que te transformaste. E não o que gostaria de ver. Desapareço sim. Mas não antes de te dizer das dunas e do que não pode morrer. Nâo antes de sentir o mar no meu olhar. Não antes de pensar que morrer devia ser assim... contigo na boca.

9 comentários:

Rita Gouveia disse...

Para não variar, está magnífico!!!Mas só acrescento como comentário: Liberta-te rapariga que já e´mais que tempo!!!!
Estou a ver que tb estás em dia não tal como eu!!
Beijos grandes DE sua amiga :)

Anónimo disse...

"morrer devia ser assim contigo na boca" é simplesmente FENOMENAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu só gostava era que alguem falasse assim de mim!
tu és realmente uma miuda muito especial!
um beijo de um fã
Pedro

Anónimo disse...

Vi a sua msg no FB e vim cuscar...

Parabens Maria pela maneira como se exprime.

Viva o presente e tenha em mente o futuro que o passado foi lá atrás .

Bj

Ruben Reis ( FB)

Anónimo disse...

Amiga está na hora de começares a acordar para outra realidade. Uma que acredite mais em ti em como pessoa e te valorize pelos teus actos... O Texto está magnifico, lindo,...
Ai, como eu gostava que alguem escrevesse desta forma para mim...
Liberta-te e vive... Beijos Ana B.

António Frazão disse...

Apetece-me dizer: "deitar pérolas a porcos".
Tempo e palavras gastos com quem não merece.

Grande beijo

Anónimo disse...

Vocas, mais um desabafo postado :)
É para isso que isto serve, não é?
Apesar de ser um descomprimir de alma, há sempre aquele «toque de magia» com a palavra certa, em que tudo é dito, mostrando a realidade que está por detrás.
ADORO MUITO este tipo de baloiçar com as palavras, querida Vocas :)
Relativamente a este post, acho importante ignorar as palavras que nos fazem mal e tirar o eco que tende a persistir na nossa mente.
Sentir que o dia de amanhã vai ser melhor que o de hoje, SORRINDO!
Muitos beijinhos,
RitaL *

Maria João Rodrigues disse...

Força mulher, a vida é para ser vivida, Feliz Páscoa... e Astral para cima.
Bjkas

LOURDES PEDRO disse...

"Existem pessoas que ficam famosas pelo que fazem; outras pelo que dizem. E outras como tu, pelo que são! pelo que fazem e.....pelo que escrevem!!!!!!
Um sorriso, um abraço forte e um beijo
LOURDES PEDRO

Vocas disse...

Muito muito obrigada!