
Reza o dito livro que, toda e qualquer sensação se reverterá obrigatoriamente numa consequência física, boa ou má consoante a sensação.
Assim, por hipótese, sentimentos de tristeza e raiva farão produzir baixa concentração de serotonina que se traduzirá em diversas formas de mal estar físico.
Ao contrário, sentimentos de alegria e sucesso, paixão e bondade, farão aumentar a concentração da mesma substância tendo como consequência um bem estar físico.
Pois digo eu, que tão certa como a frase que desde sempre nos habituámos a ouvir: "NÓS SOMOS O QUE COMEMOS", é também esta outra que nos deveria fazer parar para pensar: "NÓS SOMOS O QUE SENTIMOS".
Por isso, é melhor irmos abrindo o nosso coração, antes que um cardiologista o faça...
5 comentários:
Ola, como vai ?
Nao entrava aqui há algum tempo, mas ainda bem que entrei hoje... Um post novo, para celebrar a minha visita ;)
Gostei do seu conselho para sermos mais simpaticos, queridos e todas outras qualidades que se querem...!
Um grande beijinho e continue com estes post's
Rita (antigo 9º4ª)
Mas que interessante filosofia... Abrir o coracao, maravilhosa verdade... especialmente quando o fazemos a nos mesmos, e deixamos, aos poucos, de nele albergar sentimentos pesados, que nos causam enfartes e estrangulamentos.
Muito bom.
Beijo
ehhh ehhhh ehhh
grande verdade, tão facil de escrever e de acreditar, mas na prática fica a pergunta ?
- já abris-te o teu coração hoje ?
Beijos
Corações ao alto
Rui
Abrir o coração à Paz, ao Belo, ao Amor, à Tranquilidade, à Doçura, à Verdade, à Honestidae e à Justiça, ao Companheirismo e à Solidariedade e a tudo o mais que seja Bom...
Só tu lês livros de neurobiologia, Maria...
Beijo...
Olá
Ainda este fim-de-semana comentava com um amigo este tema. Isto a propósito do facto de no trabalho ( no meu Caso), haver uma especie de código de conduta que só nos permite andar de cara fechada o dia inteiro. A Boa disposição é vista como irresponsabilidade...
Esta mesma postura "sisuda" vai deformanado as noasas caras fazendo-nos envelhecer precocemente.
Apesar de quando se fala neste tema a maior parte dos portugueses achar a boa disposição é posistiva, a verdade é quando alguém está feliz e contente e o exteriorisa, não deixa de haver uma "reprovação" social. Lá diz o ditado " muito riso pouco sizo"
Bjs
Beto
Enviar um comentário